Pra quem, como eu, conheceu o primeiro Super Homem, assistir O HOMEM DE AÇO é outro completamente diferente! Mas.. MUITO MELHOR!
Apesar de não estar sendo divulgado como Super Homem, sabemos que é ele. Interessante é como definem o "S" que não quer dizer, no filme, que não é de super, e sim, de esperança. Enfim.... Mas os poderes que ele tem neste filme, e também o "famoso" Zod, ultrapassam o que nos primeiros filmes mostravam. E também a série!
Algo que chama a atenção é que o ator Henry Cavill (“Imortais”, série de TV “The Tudors”), que interpreta O Homem de Aço, tem o físico forte, mesmo quando é Clark Kent, mas mais baixo (8 centímetros) do que o grandão desengonçado", como era o que o Christopher Reeve fazia. Mas, por outro lado, algo que não dá pra engolir é como O Homem de Aço se "disfarça" de Clark. Se você assistiu aos anteriores sabe do que estou falando. Se tem algo que eu poderia dizer contrário, é este!
Mas, um ponto a favor é a belíssima Lois Lane, interpretada por Amy Adams (“O Mestre”)! Uau!:-)
Apesar de ficção, ele se aproxima mais da realidade. Alguns momentos, sim, o filme é fantasioso.
Tem cena que lembra Independence Day, ou mesmo "V" quando naves ficam pairando no ceu sobre um prédio.
Ele tem tudo para ter sequência. Seria bom vê-lo combatendo o que um Lex Lutor fará. Terá que ser muito mais engenhoso e perigoso como o que Gene Hackman interpretou!