Vai além de um filme infantil. Adultos DEVEM assisti-lo e ver que podem realizar!!!
Não se engane com a aparência de Daniel Alexandre, o Golfinho, pois ele NÃO É UM FILME SÓ PARA CRIANÇAS!! Ele tem em sua história muito além do que fantasia. Tem conteúdo. Qualquer pessoa, de qualquer idade, que for assistí-lo vai sentir que PODE ATINGIR SEUS SONHOS por mais impossíveis que pareçam.
Daniel é como muita gente. Vive em sua "zona de conforto" com os demais golfinhos, em uma lagoa. Feliz. Nada lhes falta. Vive para pescar e pesca para viver. Mas Daniel sente que a vida lhe reserva muito mais do que apenas isso. No início são apenas brincadeiras saltar de pequenas rochas que separam do alto mar, mas depois parece que uma VOZ INTERIOR lhe diz que tem que buscar algo mais.
Ele adora surfar. E quer, como a maioria dos surfistas, buscar A ONDA PERFEITA. E sabe que não é ali, nas águas calmas da lagoa, que vai conseguir seu intento.
Mesmo não sabendo o que vai encontrar pela frente, mesmo com medo em alguns momentos, ele vai seguir seu caminho, enfrentar os obstáculos e perigos, e até ter seguidores por onde for.
É uma animação brilhante dirigida por Eduardo Schuldt. Você, se ficar realmente entretido no filme, não vai perceber que não é um golfinho de verdade. A história é envolvente. O cenário do fundo do mar é tão real que parece que voce está navegando com Daniel. Ele foi idealizado pelo Diretor de Arte e Artista Plástico, o brasileiro Flávio Caporali.
“Fiz as imagens para cenas como o encontro da Manta com Daniel (golfinho), a lagoa e a Ilha de Daniel, o castelo do Maitre (polvo), o encontro de Daniel com Lulito (lula) no bosque de algas, os peixes Sol e a perseguiçao da Barracuda Lucius. Foram também utilizadas 12 pinturas adicionais para referencias tanto do mundo submarinho como para referencias das ondas, dos céus e das nuvens. Dirigi ainda os artistas no movimento do golfinho ao surfar as ondas”, afirma Flavio Caporali.
Numa época em que desenhos animados ou animações, muitos deles, são voltados para violência, ter um que tem conteúdo, que busca elevar os padrões, não só de crianças, mas principalmente dos adultos, é um brinde inestimável.
O filme é baseado na novela de nome homônimo escrita pelo autor peruano-australiano com mais vendas no mundo, Sergio Bambarén que já vendeu mais de 14 milhões de livros no mundo. No fundo, a história de Daniel se confunde com a de Sérgio que migrou do Perú para a Australia, trabalhando ora como Engenheiro Quimico, ora como Executivo de Vendas, mas sempre buscando sua "onda perfeita", pois gosta de surfar. Numa mudança radical em sua vida, deixou o emprego lucrativo pois naquele momento já não trabalhava para viver e sim, vivia para trabalhar, não tendo tempo para si mesmo curtir o que o dinheiro poderia proporcionar. De sua trajetória brilhante de auto-descoberta ele diz.
"Siga seus sonhos. Escute a voz de seu coração. Digam o que digam, não esqueça de que você vive uma só vez, e que seus sonhos, grandes ou pequenos, são o maior tesouro que vai orientar a sua vida para um destino único e maravilhoso. Nunca deixe que seus medos se interponham com seus sonhos."
GOLFINHO - A história de um sonhador apesar de ser dirigido ao público infantil, adultos DEVEM assistí-lo a partir do dia 09 de outubro, segundo previsão da Fox Film, para verem que SIM, PODEMOS REALIZAR NOSSOS SONHOS!!! É um filme que poderá ser usado em palestras motivacionais.
Veja o teaser e assista ao trailer na TV Avant Première selecionando "on demand" ou durante a programação.