“AVATAR: EDIÇÃO ESPECIAL 3D” TERÁ PRÉ-ESTREIAS A PARTIR DE 1º. DE OUTUBRO

Sessões serão exclusivamente em 3D Digital e IMax® 3D 

A partir de 1º de outubro, o longa “Avatar: Edição Especial 3D” terá pré-estreias pagas nas salas 3D e IMAX, com oito minutos adicionais de cenas inéditas, que fornecem mais detalhes da história pregressa de alguns personagens, apresentam novas criaturas e exibem cenas de ação. A estreia, também, exclusivamente nas salas 3D e Imax está marcada para 15 de outubro em várias cidades brasileiras. 

Avatar, premiado com o Oscar e o Globo de Ouro, é o filme de maior bilheteria de todos os tempos, tendo faturado mais de US$ 2,7 bilhões ao redor do mundo. No Brasil, o filme levou ás salas de exibição aproximadamente 9.100.000 pessoas, das quais, 4.224.928 pessoas somente nas salas 3D, nas 29 semanas que esteve em cartaz. 

O diretor James Cameron conduz o público por um mundo espetacular além da imaginação, em que um herói relutante, numa jornada de redenção e descobertas, lidera uma batalha épica para salvar uma civilização. AVATAR nos traz uma experiência inovadora de imersão no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme desaparece na emoção dos personagens e no arrebatamento da história. 

Observações: O filme não será exibido nas salas 35mm. É importante o espectador checar com antecedência a programação dos roteiros de sua cidade.

“Cyrus”, longa estrelado por Marisa Tomei, participa da Mostra Panorama no Festival do Rio 2010

Filme terá sessões entre 24 e 27 de setembro

 A comédia “Cyrus”, estrelada por Marisa Tomei (O Lutador e Do Que As Mulheres Gostam), John C. Reilly (Quase Irmãos, Magnólia) e Jonah Hill (Superbad – É Hoje e Tá Rindo do Quê?), participa da Mostra Panorama do Festival do Rio 2010, com sessões em locais e horários variados, entre os dias 24 e 27 de setembro.  Muito aplaudido em festivais internacionais de cinema, “Cyrus” mostra um ponto de vista sarcástico sobre um relacionamento maduro. A estreia nos cinemas está prevista para 29 de outubro.
Escrito e dirigido por Jay e Mark Duplass, realizadores  que lançaram o favorito do Festival de Cinema de Sundance, The Puffy Chair, “Cyrus” tem também no elenco Catherine Keener e Matt Walsh.
Sinopse: A vida social de John vai mal e para completar, sua ex-mulher está para se casar de novo. Mas a sorte desse divorciado está prestes a mudar quando ele conhece uma mulher especial.

                                      

Cyrus (Cyrus)
Mostra Panorama 
24/09
14h00 – Cinemark Downtown 1
19h00 – Cinemark Downtown 1
25/09
16h30 – Cinema São Luiz 3
21h30 – Cinema São Luiz 3
26/09
16h30 – Leblon 2
21h30 – Leblon 2
27/09
14h00 – Cinema Roxy 3
19h00 – Cinema Roxy 3

BATALHA POR T.E.R.A.

A história em animação gráfica mostra que os terráqueos finalmente conseguiram acabar de vez que o Planeta Terra. Levaram-no à exaustão, inclusive um de seus vizinhos. Marte. Que depois de colonizado também não quiseram "inquilinos". Eles então partem para o universo longínquo para encontrarem um novo lar. Um novo planeta para habitar. 

Ao encontrarem T.E.R.A. que é totalmente pacífico, tentam, para variar, conquistá-lo, ao invés de chegarem para pedir abrigo. Desta vez somos nós, terráqueos, os alienígenas. Mesmo com o lado pacífico dos "teranos", ofereceram resistencia e conseguiram abater alguns terráqueos. Um deles sobrevive. O Tenente Stanton que após ter sua nave abatida, sai dela e se depara com Maia, assustando-se e chamando-a de monstro.

Mas o planeta não tem oxigênio para sobreviverem, o que faz com que Maia o leve para sua casa, cuidando dele, com a promessa de poder resgatar seu pai que fora "abduzido" quando invadiram T.E.R.A. Desta amizade começa todo o enredo do filme.

Lembra bastante AVATAR nesse sentido. Por ser também em 3D você se envolve bastante com os personagens e com as batalhas que são bastante reais, além dos cenários criados. São 85 minutos intensos que o fará sair da realidade e viver a de T.E.R.A.

Este é um filme que nos leva a pensar que estamos ao contrário. Tem um momento que você pensa que está em uma história sobre Roswell. Sabe aquela estória sobre aquela nave alienígena que caiu em 1947 que até hoje "o governo americano nega a existencia da famosa Área 51"? Pois é, tem!! Só que
a nave é a nossa, a de Stanton. Muito louco isso!!:-)

BATALHA POR T.E.R.A 3D tem no elenco vozes de: Justin Long, Amanda Peet, David Cross, Evan Rachel Wood, Luke Wilson, Dennis Quaid Direção: Aristomenis Tsirbas

Assista ao trailer na TV Avant Premiere (on demand), ao filme, e depois comente no blog Avant Première ou em nosso Twitter @Avant_Premiere.

“NOSSO LAR” ULTRAPASSA A MARCA DOS DOIS MILHÕES DE ESPECTADORES

O longa “Nosso Lar” já foi visto por 2.083.254 espectadores em apenas 14 dias de exibição, registrando bilheteria de R$ 19.102.330,00. “Nosso Lar” que ocupa a primeira posição no ranking dos filmes mais vistos desde que entrou em cartaz, conseguiu em um curto período equiparar-se em termos de público à vendagem do best-seller homônimo no qual foi baseado – o livro Nosso Lar vendeu cerca de 2 milhões de exemplares desde que foi publicado, em 1944.
 
“Nosso Lar” conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.

“Nosso Lar”, escrito e dirigido por Wagner de Assis e produzido por Iafa Britz, tem produção executiva de Luiz Augusto de Queiroz e Elizabeth Marinho Dias. A distribuição é da Fox Film do Brasil. No elenco estão: Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart.

Documentário sobre a vida de Ayrton Senna será lançado no Brasil em 12 de novembro

Ayrton Senna, Alain Prost and Thierry Boutsen at GP Molson du Canada in Montreal, Canada in 1988. Foto Universal
A Universal Pictures, distribuída no Brasil pela Paramount Pictures Brasil, confirmou para 12 de novembro o lançamento do documentário sobre a vida de Ayrton Senna no país. SENNA é uma produção Working Title em associação com Midfield Films. A direção é de Asif Kapadia, o roteiro escrito por Manish Pandey e a produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner.
O documentário mostra a notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. SENNA abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. Muito mais que um filme para fãs da F1, a produção expõe uma história extraordinária de maneira inigualável, evitando o uso de muitas técnicas padrões de documentários e favorecendo uma abordagem mais cinematográfica, que faz uso total de filmagens espetaculares, boa parte inédita, tirada dos arquivos da F1.

SENNA foi realizado com completa cooperação da família de Ayrton Senna, que concedeu permissão para que esse fosse o primeiro filme-documentário sobre a vida do piloto; e com apoio tanto da Fórmula Um, que deu permissão à equipe para usar filmagens inéditas, quanto do Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental criada em 1994, que oferece educação de qualidade a milhões de crianças e jovens brasileiros.

As Mães de Chico Xavier

foto:Aline Arruda na coletiva de imprensa sobre o filme
Apesar de ter vivido de forma discreta e regrada, em sua trajetória, Chico Xavier sempre despertou curiosidade e, conseqüentemente, foi bastante assediado. Através de seu dom, levou conforto a pessoas que passaram pelo difícil momento da perda de um ente querido. Teve a vida marcada ainda pela caridade, sendo exemplo de doação seguido por muitos. Dessa forma, não seria de se estranhar o grande sucesso de filmes recentes que retratam sua vida, obra e filosofia.
Após o impressionante desempenho do filme "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, que bateu recorde de público na estreia e atingiu mais de três milhões e quatrocentos mil pessoas, e do recente lançamento "Nosso Lar" que levou 550 mil espectadores aos cinemas apenas no seu primeiro final de semana; o médium voltará às telas através de "As Mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. A produção é da Estação Luz Filmes, que realizou Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito, precursora do gênero transcendental no Brasil. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar.
As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do Médium.
A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o Médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).
Filmado em película (35mm), "As Mães de Chico Xavier" conta com equipe técnica de altíssimo nível. As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, e seguiram para Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. O filme teve como inspiração o livro Por Trás do Véu de Isis, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. Coube a Glauber Filho e Emmanuel Nogueira a criação do roteiro original. A produção executiva é de Leonardo Leal. "As Mães de Chico Xavier" conta com apoio da Panavision, do Governo do Estado do Ceará, do Governo Federal,  Servis Seguranca Ltda,  Porto da Aldeia Resort, Coelce – Companhia Energética do Ceará,  Produtos Ypê e Capemisa – Seguradora de Vida e Previdência S/A.
Com distribuição pela Paris Filmes, "As Mães de Chico Xavier" será lançado nos cinemas em 1º de abril de 2011. O filme tocará mães e filhos, independente de suas escolhas pessoais ou religiosas.
 
Elenco:
Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Via Negromonte (Ruth), Daniel Dias (Raul), Vanessa Gerbelli (Elisa), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Neuza Borges (governanta), Christiane Góis (Lica), Caio Blat (Karl), Tainá Muller (Lara), Gustavo Falcão (Santiago), Paulo Goulart Filho (Cassiano) e Silvia Bonet (Yvonne).

Severiano Ribeiro começa a venda antecipada de ingressos para “Tropa de Elite 2”


Os cinemas do Grupo Severiano Ribeiro/ Kinoplex darão início hoje, sexta-feira, dia 10 de setembro, à venda antecipada de ingressos para o filme “Tropa de Elite 2”, de José Padilha, com Wagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz e Seu Jorge no elenco. O serviço é válido para todo Brasil e pode ser feito pela internet, no site www.kinoplex.com.br, ou pelas bilheterias dos cinemas. O filme estréia dia 8 de outubro.
Continuação de um dos filmes de maior sucesso do cinema nacional em 2007, a trama trará o capitão Nascimento 13 anos mais velho, combatendo milícias no Rio de Janeiro. Mas, ao tentar acabar com o problema, percebe que a questão está bastante enraizada na cidade.

Nosso lar” atinge a marca de 1 milhão de espectadores em tempo recorde para filme nacional

Filme registra público de um milhão de pessoas em apenas cinco dias de exibição

O longa Nosso Lar quebra recorde ao levar às salas de cinema um milhão de espectadores em apenas 5 dias – os recordes anteriores  são de “Se eu fosse Você 2” (maior filme nacional da Retomada), em seis dias e Chico Xavier (maior abertura de filme nacional da Retomada),  em 8 dias.  Desde sua estreia na última sexta-feira, 03 de setembro, 1.007.500 pessoas já assistiram ao filme, lotando as sessões em várias partes do País.

“Nosso Lar” conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.

“Nosso Lar”, escrito e dirigido por Wagner de Assis e produzido por Iafa Britz, tem produção executiva de Luiz Augusto de Queiroz e Elizabeth Marinho Dias. A distribuição é da Fox Film do Brasil. No elenco estão: Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart

Leia nossos comentários após a Cabine de Imprensa, assista ao trailer e depois de assistir, publique sua opinião


Fonte: In Press Porter Novelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...