A atriz Laura Cardoso, que em 2012 completa 60 anos de carreira e já atuou em mais de 20 filmes, será homenageada no 19º Festival de Vitória, que acontece entre os dias 5 e 10 de novembro, na Estação Porto, em Vitória, no Espírito Santo.
Uma das primeiras artistas a atuar na televisão brasileira (sua estreia foi na novela “Tribunal de Coração”, da TV Tupi, em 1952), Laura estrelou dezenas de peças teatrais, séries e novelas. No ar em “Gabriela” (TV Globo), a atriz de 85 anos receberá pessoalmente o troféu Marlim Azul no dia 8 de novembro. Ela também ganhará uma joia criada especialmente para a ocasião pela designer capixaba Carla Buaiz, e um caderno com informações e fotos sobre a sua trajetória profissional.
Sua carreira no cinema começou tão cedo quanto na TV. Em 1964, interpretou a personagem Lídia, em “O Homem das Encrencas”, de Geraldo Vietri. No mesmo ano, participou de um filme em homenagem ao jogador Pelé. Intitulado “O Rei Pelé”, o longa-metragem foi dirigido por Carlos Hugo Christensen. Já em 2006, esteve no elenco de três filmes diferentes: “Fica Comigo Esta Noite”, de João Falcão, “Muita Alegria e 40 Graus de Calor”, de Jorge Wolney Atalla, e “Muito Gelo e Dois Dedos d'Água”, de Daniel Filho. Produções mais recentes, como “A Casa da Mãe Joana” (2008), de Hugo Carvana, “Amazônia Caruana” (2010), de Tizuka Yamasaki, e “Muita Calma Nessa Hora” (2010), de Felipe Joffily, também contaram com a participação da atriz.
O 19º Festival de Vitória reunirá mais de 90 filmes, entre curtas e longas, da recente safra do cinema brasileiro. A lista com todos os filmes selecionados, assim como a programação do festival, está disponível no site oficial do evento.
============================================================================================
Clique aqui e "curta" a fan page do Avant Première no Facebook
Clique aqui e "curta" a fan page do Avant Première no Facebook
Siga-nos no Twitter e saiba antes de ser publicada a edição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário