SARAMAGO APROVA ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA DE FERNANDO MEIRELLES

Fernando Meirelles recebe elogios com entusiasmo

Na noite de sábado, dia 17 de maio, o Diretor Fernando Meirelles e o escritor português José Saramago reuniram-se em Lisboa, para uma sessão exclusiva do filme Ensaio sobre a Cegueira (Blindness). Envolta por muita emoção de ambas as partes, esta foi a primeira exibição do longa dirigido por Fernando Meirelles para o autor do romance, no qual o filme é baseado.

Fernando conta que Saramago assistiu ao filme mudo e sem reação alguma. Ao final da sessão, quando os créditos começaram a subir, a esposa de Saramago, Pilar, se debruçou sobre Fernando e agradeceu emocionada. Fernando explica o que houve a seguir: “Silêncio ao meu lado. Antes de terminar os créditos principais as luzes do cinema foram acesas, eu ousei olhar para ele que fitava a tela sem reação. Toquei seu braço e disse que ele não precisava falar nada naquele momento, mas ele virou-se para mim, os olhos brilhantes e com uma voz embargada me disse: "Fernando, depois de acabar de ver esse filme eu me sinto tão feliz como quando acabei de escrever O Ensaio Sobre a Cegueira".”

O filme ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA (Blindness) é uma co-produção Brasil, Japão e Canadá que reúne elenco internacional, com nomes de destaque como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, entre outros. No Brasil, o filme estréia em 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...