Um casal, casado, com filhos, vive uma relação morna. Da casa pro trabalho, do trabalho pra casa, depois pra cama, e depois, no dia seguinte, tudo de novo. Num dos dias da semana saem para um restaurante e... prestam tanta atenção nos outros casais que esquecem-se de se vêem, de enxergarem-se. Analisam os outros mas a si mesmos, não.
Até que um dia ele resolve "jogar tudo pro alto". Não, ele não acaba com o casamento. Quer é salvá-lo. Vai para um restaurante (que original:-), só que se passam por outro casal que tinha uma reserva. Aí que as coisas ficam realmente emocionantes.
Envolvem-se em várias situações perigosas, mas também hilárias. Tem bandido no meio. E entre uma situação e outra começam a "lavar a roupa suja", colocando "os pingos nos ís".
Tem uma cena de perseguição de carros e batida que é algo que ainda não tinha visto. É muiiiitto engraçada. Acho que é uma das partes mais engraçadas. As "caras e bocas" dos atores. A situação em si é hilária. E o diretor alerta "não tente reproduzir isso em sua rua!" Abaixo making-off da cena dos automóveis.
Tem de tudo um pouco. Comédia, aventura, romance e o famoso "DR" (Discutir a Relação) em UMA NOITE FORA DE SERIE.
Você, casada(o) ou não, talvez com um relacionamento duradouro ou não, mas que esteja sentindo que a relação não vai nem pra frente nem pra trás, está mesmo "empacada", talvez seja uma boa "terapia" assistir este filme. Tem momentos que você, por mais insensível que seja (ou esteja) vai se emocionar de tal forma que poderá até lacrimejar, como aconteceu comigo!
Não sei se esta "terapia" seria para casal. Talvez possa assisti-lo sozinha(o) e depois ver se é isso mesmo antes de levar a(o) companheira(o). Vai que piora tudo! :-)
A própria Tina Fey, protagonista, em entrevista, disse "Marque um encontro com alguém e vá com essa pessoa assistir "Uma Noite Fora de Série". E isso eu vi nas notas de produção no dia seguinte que vim da Cabine de Imprensa. Isso significa que há uma sintonia. Que o filme desperta mesmo esta sensação.
O certo é que tendo Steve Carell como protagonista já é uma referencia de que tem comédia. A "cara" dele já demonstra isso. Não sei se depois que fez Agente 86 acabou "pegando aquele jeitão", mas que faz com um bom humor, isso faz.
"Não seria legal fazer um filme sobre uma noite romantica, em que se fizessem apenas uma coisa de forma diferente?". Este foi o "insigth" que o cinesta Shawn Levy teve em um jantar com sua esposa quando preparava "Uma Noite no Museu 2". Na manhã seguinte, Ley foi ao escritório de sua produtora e disse à equipe "Pois bem, nós vamos fazer um filme chamado "Uma Noite Fora de Série". Aqui está o tema do filme. Precisamos arrumar um roteirista. Vamos lá!"
A estréia é prevista pela Fox para o dia 09 de abril de 2010.
PS: breve o blog vai se tornar uma comunidade virtual sobre lançamentos de cinema e dvd. Voce receberá convite para isso. Fique ligada(o).
Nenhum comentário:
Postar um comentário