BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR


O que dizer de BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR? Bem, não é nenhum conto de fadas! :-) Mas... e os 7 anões? É, tem! 

Bem.. com este início de meus comentários já dá para perceber que não "foi lá aquelas coisas", concorda? Não que não seja um bom filme. É! Mas me parece uma "colcha de retalhos". Tem roupas que lembram em certos momentos Robin Hood. Em outros momentos lembram As Cruzadas ou Coração Valente, com Mel Gibson. Tem magia? Sim, tem! Tem a bruxa, a maçã? Tem! Mas.. não sei! Faltou alguma coisa. Talvez tenha, pra mim, perdido o encanto do que recebemos quando criança do que é Branca de Neve. Ela é princesa, vai lutar por seu reino que lhe foi tirado por uma rainha má (não uma bruxa má). Esta, por sua vez, também consulta o espelho, que não é bem um espelho! E a famosa frase "espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" também está presente. Mas....

Sinceramente? Teve poucos momentos que motivou-me, mesmo com as cenas de luta, de ação! Tem algo macabro no filme. Tem um pouco de graça? Tem, quando entram os anões, que não são aqueles "lindinhos" da estória original. Tem encanto e beleza? Sim, quando a Branca de Neve já está salva da Floresta Negra! E tudo por onde ela passa é curado, tem mais vida e é este o objetivo dela quando, depois que fugiu das garras da Rainha Má, e está voltando para reconquistar seu lugar de direito que foi subtraído dela logo após a morte de seu pai! O casamento do pai também é algo, senão estranho, podemos classifica-lo de rapido demais! Parece que aquela parte precisa ser rapidamente passada para que a estória prossiga.

Mas, pode ser só impressão minha. Por isso, se você assistir e tiver outra opinião, aguardarei seus comentários!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...