Este filme da Imagem é para se ver... e refletir. Tem, realmente, cenas fantásticas. A filmagem, em alguns momentos, faz-nos pensar que estamos dentro da trama, como em um jogo. Você vê a alça de mira do soldado, como se você estivesse com ela em suas mãos. Sente o que o soldado está sentindo, com os batimentos cardíacos e a respiração ofegante nos momentos de tensão.
A missão é de resgate, e mostra bem a estratégia de combate, o planejamento minucioso, com apoio de pelotões no mar e no ar. Ato de coragem destes combatentes? Sim. Estão em um ambiente hostil, muito armados. Mas me parece que ato de coragem mesmo é daqueles civis que para fazerem valer suas lutas, vão com a "cara e a coragem" com armas, até mais avançadas, de maior poder de fogo, mas totalmente despreparados em termos de preservação da vida. Lutam pela "causa" contra soldados extremamente treinados e também protegidos, com capacetes de aço, coletes à prova de balas. Precisa ter "coragem" para enfrentá-los. Mas recebem incentivos daquele que é seu líder. Os famosos "suicídas" que dão sua própria vida pela "causa" sob a alegação de que irão encontrar "Alá" ou seus entes queridos que já foram. Mesmo com lágrimas nos olhos, são incentivados para tal ato. O que podemos ressaltar é que os "mandantes" tanto do lado tirano, quanto daqueles que vão para "fazer valer a paz", são os que ficam atrás de uma mesa, assinam que tal missão tem que ser realizada e mandam para ela "x" quantidade de soldados, sendo "ceifados" de seus lares, famílias que poderão ficar dilaceradas. Patriotismo? Heróis?
E, como não poderia deixar de ser, o filme mostra como tais bombas podem burlar a segurança. Quantos desses que irão assistir ao filme podem ser o que viverão, na vida real, o que está na ficção? Assista e depois responda!
=============================================================================================
Clique aqui e "curta" a fan page do Avant Première no Facebook
Clique aqui e "curta" a fan page do Avant Première no Facebook
Siga-nos no Twitter e saiba antes de ser publicada a edição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário