DISTRITO 9

Definitivamente alguns humanos não estão preparados para conviverem com alienigenas...


Tanto se fala a respeito do "First Contact" (o primeiro contato) com alienígenas. Tanto se diz de conspirações que podem querer ser donos da tecnologia avançada que existem com eles e que, se tomarem para alguns, vão subjugar os demais terráqueos. Muitos são os filmes que tratam do assunto: Arquivo-X, Jornada nas Estrelas, Os Invasores, Independece Day, Star Wars, só para citar alguns. E se a nave-mãe deles falhar? Ficar suspensa no ar? Imóvel?


Pois é.. Isso é o que acontece em DISTRITO 9. A nave-mãe fica ali, parada, sem condições de sair dali, sem poderem voltar, não estão atacando ninguém... Claro, pela "segurança nacional" (ou do planeta) os humanos resolvem intervir. E descobrem alienígenas que lembram o filme O PREDADOR, mas subnutridos. Então, num "ato de solidariedade", dão guarida aos que antes pareciam ser seus opressores, seus invasores, mas numa condição que nem um ser humano deveria sobreviver - como aliás muitos vivem, infelizmente. Debaixo da nave suspensa cria-se então um grande "gueto alienígena". Uma grande favela. O local fica conhecido como Distrito 9. Se não fosse dito que eram alienígenas, seria mais um grupo de nigerianos subnutridos que vemos quase todos os dias nos noticiários sobre a Africa do Sul, onde, aliás, se passa o filme.



Tudo corre na "normalidade" até que começam a achar que estes novos "inquilinos do planeta" estão atrapalhando. E querem tirá-los dali. Desalojá-los. Despejar 1,800 milhão alienígenas. Se já é difícil intervir em morros onde traficantes tomam conta (e lá no Distrito 9 também tem), imagine com alienígenas "jogados às traças". O "indicado" para esta missão é o Agente Wikus van der Merwe (Sharlto Copley) que, coitado!! Imagine um burocrata de camisa e gravata indo em uma operação dessas? Um "laranja" que recebeu um "abacaxi" . E ainda acha que será herói!! Em campo ele vai ver o que é realmente que está combatendo.


É aí que as coisas começam a encrencar. Se você é eXcer (fã de Arquivo-X) sabe o que é o óleo negro. Se não sabe, pergunte a eXcers que lhe dirão ou, aguarde para assistir e entender o que estou falando. Ele é o responsável em Distrito 9, pela possibilidade de criação de híbridos (meio homem, meio alienígena). Para a MNU- União Multinacional, uma empresa privada indiferente ao bem-estar dos alienígenas, tomarem o poder das armas só tem dois caminhos. Contar com a colaboração (ou coação) dos alienígenas, uma vez que a ativação desses armamentos exige o DNA alien ou.... o híbrido!!! Este híbrido passa a ser mais valioso que os próprios alienígenas.


Olhe...assista. É um filme "muiiitttoo" bem feito, sem nomes expressivos, conhecidos no elenco, mas trabalham muito bem. Tem excelentes efeitos sonoros e visuais. É de "muuiiittaaa' ação, muito tenso.. Vai ter momentos que você vai sentir desprezo pela falta de inteligencia do ser humano e penalizar-se dos alienígenas. Definitivamente alguns humanos não estão preparados para conviverem com alienígenas...


É bom ressaltar que Sharlto Copley é um produtor sul-Africano, ator e diretor. É a estrela de Peter Jackson e Neill Blomkamp em Distrito 9, na qual ele desempenha o papel de Wikus. Ele improvisou a maior parte do diálogo no filme, e saiu-se muito bem.


Reserve 112 minutos de sua vida para assistir a este filme. Se voce acredita em alienígena, ou não, vale a pena, pois isso pode estar acontecendo em qualquer local do planeta!!!


A Sony Pictures informa que DISTRITO 9 estréia no dia 16 de outubro no Brasil, e não dia 30, como foi anteriormente divulgado!!! Assista ao trailer que está na TV Avant Première (on demand) e depois do filme dê sua opinião. Faça sua crítica. Debata o filme!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...