Na condição de trekker, antes da de Comentarista de Entretenimento, é deixar fluir a emoção de estar vivenciando mais um capítulo dessa série de Gene Roddenberry. Ela é mesmo imbatível! E estão conseguindo levar para as "telonas" algo renovado. Difícil é escrever sem descrever e soltar spoillers! :-)
Neste filme você consegue ver as cenas de ação que outrora eram mais simplistas em virtude da falta de tecnologia, mas com muita criatividade para a época. É quase Star Wars! As cenas são absurdamente realistas quando há os embates.
Um quase "super-homem" é despertado após 300 anos que esteve em ambiente criogênico. A força dele é descomunal. Alienígena? Sim, no sentido de ser estranho aos padrões humanos. Mas existe alguém importante que está por trás dessa criação. É quase aquela situação de "criatura versus criador". O vilão é também um "velho conhecido" dos trekkers que, quando surgir seu nome na tela vai criar alvoroço! :-)
Tem também um personagem muito querido da série clássica que fará uma breve, mas importante aparição!
Posso antecipar que esta cena de Kirk e Spock em ambiente radiativo vai se repetir neste filme.
Outro ponto a ressaltar é que novamente a tão querida Enterprise é bombardeada e é quase totalmente dizimada. Nunca foi tão real!
"Nosso Capitão Kirk", infelizmente, desta vez.... bem... se eu contar perde a graça, o suspense! Mas posso dizer que com esta situação, no momento que ocorria, eu, e provavelmente muitos dos colegas que estavam presentes na Cabine de Imprensa, e que também são trekkers, pensamos "putz! acabou! não terá mais continuação na telona" :-(
Escrevi, escrevi, mas não falei nada. Difícil, como citei acima, dizer algo sem soltar spoillers. São duas horas e vinte minutos para tentar resumir. Conclusão! Só assistindo mesmo... e em 3D então! Uau! Mais de uma vez! :-)
Vida Longa e Próspera pois "a verdade está lá fora" para audaciosamente irmos onde nenhum homem jamais esteve! :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário